TE ENVIAMOS O ACESSO PELO EMAIL QUE VOCÊ CADASTROU 


Clique agora no email: Responda esse email e Confirme sua inscrição | 4 aulas gratuitas


Caso não encontre esse email na caixa de entrada, procure-o também no SPAM, ele pode ter ido para lá porque, talvez, nunca tenha recebido um e-mail da Suzano.



AULA 1 - FUNK 1

AULA 2 - BATUCADA CONGO

AULA 3 - SELVA

AULA 4 - SAMBA INVERTIDO

Marcos Suzano

Mais de 30 países já puderam conferir o poder do seu pandeiro


Marcos Suzano começou um batucar com 13 anos de idade nas ruas de copacabana Rio de Janeiro. Era fanático por rock adorava Led Zeppelin e Pink Floyd até que um dia ficou atrás da bateria de um Bloco de carnaval

". ..Senti a mesma sensação que senti ouvindo os discos de Rock.. ." .

Logo depois ele e seu irmão começaram a comprar vários instrumentos de batucada tocavam na praia, fim de ano, carnaval, futebol etc.

Suzano passou por todos os instrumentos até chegar ao PANDEIRO "... Aí travou, não consegui tocar, só saia Partido Alto.. ." . Até que um dia, vendo Jorginho do pandeiro na TV, ficou de olho na mão do pandeirista e tentei repetir o que via ".. .Só que fui tocar e ficou ao "contrário...depois entendi que o dedão fez o papel do surdo ".

Depois de ganhar um importante festival de choro começa então a conviver com músicos de alto nível e trabalhar cada vez mais até chegar a ocasião da gravação do disco Aquarela Carioca quando necessário de um som mais profundo e incisivo no PANDEIRO e junto com o técnico Denilson Campos desenvolveu o som que se conhece hoje como "O Som do Suzano".


Criou uma técnica inovadora de tocar PANDEIRO que ficou conhecida como "Técnica Invertida" começando a levada com a ponta dos dedos que era como tocava, sem saber, no início de sua carreira.

Trabalhou com artistas do peso: 


Lenine,Ney matogrosso,Gilberto Gil,Roberta Sá,Gal Costa, Zizi Possi,Naná Vasconcelos,Paulo Moura e tantos outros.

Formou mais de 800 alunos só no Japão.

Copyright © 2024 - Suzanoexpress.com.br

CNPJ: 13.421.992/0001-72 - POLÍTICA DE PRIVACIDADE